Morar fora: reinventar-se faz parte da estratégia

Você não é o que você faz.
Compartilhe esse post!

Você não é o que você faz. Nós falamos muito sobre isso nas aulas do Curso Morar Fora. Se você acompanha o nosso trabalho, provavelmente já ouviu falar sobre isso em algum lugar.

Mas tem um motivo pra gente acreditar nisso.

Olha só: quantas pessoas que vemos por aí, que estudam tanto, tem uma profissão massa, mas mesmo assim se sentem perdidas? Quantas pessoas nem começaram a vida profissional e já carregam esse fardo de “escolher algo pra sempre”, algo que para seguir o resto da vida? 

É muito peso numa escolha, numa decisão. É muito peso pra levar junto na bagagem. 

“Se tem uma coisa que aprendi ao longo dos últimos anos é que você não é a sua profissão, você “está” a sua profissão.”

Isso significa que você não precisa se rotular. E com isso um mundo de possibilidades se abre na sua frente. Você se liberta da necessidade de ser uma coisa só e começa a expandir seus horizontes. 

E quando o assunto é morar fora é extremamente importante que você esteja aberto à reinvenção, porque isso maximizará as chances que você tem de atingir o seu objetivo. Ou pelo menos será um degrau para você chegar onde deseja. 

Nossa proposta, se você quer morar fora, é que escolha um país (não precisa ser um destino definitivo, é só para teste) e comece a pesquisar as atividades que o mercado dessa país mais precisa.

Comece a repensar. Comece a experimentar, imaginar. Como você se sentiria trabalhando com isso? E se de repente essa for a sua profissão por um tempo? Um tempo determinado. Viver essa experiência vai realmente te aprisionar ou te libertar? 

E vamos além.

Você já pensou que se não der certo você nunca vai deixar de estar na sua profissão? Você não deixa de ser engenheiro porque trabalhou com Customer Support durante um ano. Eu mesma, Andressa, aceitei uma mudança enorme ao ir para a área de TI na Hungria, mas era aquilo que o mercado precisava e pensei “porque não”?

No final das contas eu não gostei de trabalhar nessa área, mas em nenhum momento deixei de estar engenheira. Muito pelo contrário, voltei a atuar na profissão na primeira oportunidade que pintou, já fora do Brasil. 

E foi tudo uma estratégia, para me levar mais perto do que eu queria de verdade. Hoje eu não trabalho mais nem com TI, nem com engenharia. Hoje eu sou empresária em mobilidade internacional e te ajudo a construir uma vida e uma carreira internacional. E é exatamente por isso que eu te digo:

REINVENTAR-SE FAZ PARTE DA ESTRATÉGIA. 

E de estratégias nós entendemos, por isso te convidamos pra conhecer o CURSO MORAR FORA, um curso ÚNICO na área que atuamos e que pode te levar para conhecer o mundo bem de perto. 

CLIQUE E SAIBA MAIS!

Vem com a gente! 
Andressa e Malu

mais conteúdos